A Policia Militar recuperou na madrugada deste domingo (8) em Araçatuba um cofre que havia sido levado por bandidos durante assalto na casa de um comerciante em Rubiácea, a 40 quilômetros de Araçatuba, na noite de 29 de dezembro. Um dos bandidos morreu na manhã do dia 30 em confronto com a PM na zona sul de Araçatuba.
A localização do cofre aconteceu após um flagrante de tráfico na praça João Pessoa, no centro de Araçatuba. Policiais militares suspeitaram de um casal que estava em um Gol com as portas abertas, e pararam para averiguação. O rapaz portava uma porção de maconha e no carro os policiais encontraram um pedaço da droga, dentro do porta-luvas. O casal estava com uma criança, filha da mulher, que dormia no interior do veículo.
De acordo com a polícia, a mulher alegou que não sabia da existência da droga e o rapaz confessou que havia mais entorpecentes em sua casa. Os PMs foram ate a casa do suspeito, onde encontraram mais drogas e no quintal, o cofre que estava jogado.
No interior do cofre os PMs encontraram um cartão do estabelecimento da vítima de assalto ocorrido em Rubiácea. Um parente viu as fotos enviadas pelos policiais e reconheceu o cofre.
O rapaz alegou que achou o cofre jogado e o levou para casa, e negou participação no assalto. Na residência os policiais apreenderam 189 porções de maconha, quatro pedaços de tijolos de maconha e 77 porções menores de cocaína. Também havia balança digital e apetrechos para embalar a droga.
Assalto
No dia do assalto os bandidos renderam e aterrorizaram a família do comerciante. Ele e um neto chegaram a ser agredido. Os bandidos fizeram ameaças com arma de fogo de caco de vidro. Os criminosos roubaram dois veículos, celulares, R$ 5 mil em dinheiro e o cofre. Os carros foram encontrados ainda durante a madrugada na rodovia Elyezer Montenegro Magalhães.
Rastreado
Na manhã seguinte, o localizador de um dos celulares revelou um endereço no bairro Traitu. Uma equipe da PM foi até o local e encontrou dois homens saindo em um veículo Gol branco. Eles foram detidos. Um terceiro fugiu pulando muros, foi perseguido e ao ser localizado em um campo de futebol entre os bairros Traitu e Claudionor Cinti, perto da antiga pista de motocross, acabou sendo baleado e morto em confronto com a PM.
Leia mais:
Motorista é assalto e bandidos levam caminhão carregado com placas solares