Uma mulher de 57 anos foi assassinada a facadas nesta sexta-feira (27), em Castilho – a cerca de 120 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. O crime ocorreu na cozinha da casa da vítima, no bairro Nova York. O acusado do homicídio, que é vizinho da vítima, foi baleado pela Polícia Militar em Pereira Barreto, para onde fugiu.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Luzia Umbelino Santos, foi feria na barrida, na cabeça e no rosto. Ela foi encontrada caída na cozinha do imóvel por um conhecido. Após a constatação do assassinato, a polícia foi acionada e realizou perícia no local. A faca usada no crime, com marcas de sangue, foi apreendida.
Após o crime, o acusado fugiu para Pereira Barreto, a 65 quilômetros de distância. A Polícia Militar apurou o local onde o homem estava escondido e fez um cerco. Ele resistiu à prisão e investiu contra os policiais e chegou a entrar em luta corporal com um PM. No embate, o acusado foi baleado e acabou preso.
A Polícia Civil apura a motivação do crime. Vizinhos das envolvidos disseram à polícia que eles já haviam se desentendido no decorrer da semana. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio doloso.