Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após fazer ameaças de morte contra os pais e quebrar vários objetos na residência da família, no bairro São Conrado, em Birigui, na madrugada desta sexta-feira (13). Os pais do autor têm mais de 80 anos e vem sofrendo com as agressões do filho, que segundo eles, é viciado em álcool e drogas.
A PM foi acionada na madrugada desta sexta-feira e ao chegar na residência da família, na rua José Urbano Cursino, encontrou o filho e o casal de idosos. O autor estava agressivo e precisou ser algemado. Os idosos estavam assustados e disseram que o filho havia feito ameaças de morte, além de dizer que iria atear fogo na casa.
O filho chegou a dizer aos pais que se a polícia fosse chamada iria matar os dois. Segundo a mãe do autor, uma idosa de 81 anos, o filho a cada dia que passa está ficando mais agressivo. Na quinta-feira o casal já havia procurado a Polícia Civil para denunciar o filho, ocasião em que fizeram pedido de medida protetiva. A idosa não sabia se a Justiça tinha concedido.
Ela disse que o filho fica ainda mais agressivo quando faz uso de drogas e bebidas alcoólicas, e o casal teme pela vida. O homem negou a acusação dos pais, disse que tem problema de cabeça, toma muitos remédios e afirmou não se lembrar exatamente do que tinha ocorrido. Na delegacia ele acalmou e disse que não iria fazer mal algum aos pais. Ele ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.
Leia também:
Criança esfaqueia o pai para defender a mãe de agressões
Companheiro agride mulher grávida com cabo de vassoura em Birigui