Funcionários e pacientes de uma clínica de fisioterapia, localizada na região central de Penápolis, passaram momentos de medo e tensão na manhã desta segunda-feira (23). Um homem invadiu o local e, de posse de uma faca, anunciou o assalto. O fato ocorreu por volta das 10h30 com a invasão à clínica localizada à rua Anchieta. Ele foi preso em flagrante por policiais militares ainda pelo interior do prédio. O acusado tem várias passagens pela prática de diversos crimes, inclusive, já tendo cumprido pena de detenção em presídio.
Apesar de estar na cidade, não teria residência fixa. Quando da invasão para o assalto, parte dos colaboradores conseguiu se trancar em uma das salas, o mesmo acontecendo com as demais repartições, onde pacientes eram atendidos no momento do crime. Havia bastantes usuários em atividades de pilates e massoterapia, por exemplo. Outra pessoa também conseguiu sair do espaço e acionar a polícia, sendo dois chamados, o que levou, inicialmente, a acreditar que fossem dois criminosos envolvidos na ação.
De forma rápida e eficaz, a primeira equipe da PM chegou passados poucos minutos do chamado. Os militares se depararam com as portas do estabelecimento abertas. Conforme relato da equipe, o assaltante estava em um dos cômodos e tendo em mãos uma faca pequena de ponta fina. Ele mexia em uma bolsa feminina que estava pendurada na parede. Para a abordagem, foi solicitado que soltasse a faca e se deitasse, num primeiro momento, sem oferecer resistência, situação que se modificou quando o autor seria algemado, acabando sendo necessário uso de força moderada para contê-lo.
Em poucos minutos, ao menos outras quatro viaturas também chegaram em apoio. Ao final, a Polícia Civil, por meio do delegado titular do 1º DP, Thales Eduardo Anhesini, também esteve presente no local do crime.
Flagrante
Em revista pessoal, foi localizada a quantia de R$ 768 em espécie que, depois, souberam pertencer às vítimas. Uma bolsa feminina estava nas costas do invasor. Ainda na abordagem, os policiais acharam na parte íntima dele dois celulares, pertencentes a uma das funcionárias da clínica.
Além da faca que trazia em mãos, foi apreendida outra em sua cintura, de grande porte, com cabo de plástico. Havia sinais de sangue na recepção da clínica, que seria do acusado. Ele teria se ferido quando tentava ainda forçar sua entrada. O corte se deu quando uma das funcionárias forçou fechar a porta, que acabou prendendo os dedos do criminoso. Devido a isso, ele trancou duas delas em um dos cômodos, sendo libertadas posteriormente.
Nenhuma vítima ou paciente foram feridos durante a ação criminosa. A princípio, o autor negou que tivesse praticando roubo, porém, depois admitiu que estivesse assaltando, porque estava com fome. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado, primeiramente, ao pronto-socorro municipal para atendimento médico e, após isso, conduzido ao 1º DP para prestar depoimentos. As facas que ele portava quando da prisão foram apreendidas.
Passagens
Contra o acusado, há ocorrência recente de desacato, agressão à mulher e, segundo pesquisas no sistema, possui também passagens por roubo e latrocínio. Segundo informou o investigado, ficou preso de 2000 até 2019. Ao final do flagrante, seria encaminhado para a cadeia local, ficando à disposição da Justiça. (Por Gilson Ramos/Jornal Interior, parceiro do RP10)