Um grupo de amigos está se juntando para realizar duas noites do cachorro quente, nos dias 4 e 5 de fevereiro, em prol ao comerciante Pedro Orlando Alfonso Perez, 50 anos, fundador do Cuba Lanches, que posteriormente passou a chamar Lanchonete do Pedro, na rua Cussy de Almeida. Ele está lutando contra um câncer, não consegue mais trabalhar e passa por dificuldades financeiras.
Pedro Perez é cubano e reside com a mãe, Olga Perez Ramos, em Araçatuba. Ela veio ao Brasil depois que o filho descobriu o câncer, há menos de dois anos. O comerciante, em dezembro de 2020, foi vítima de assaltantes em seu estabelecimento e levou um tiro no pé.
A corretora Márcia Zagato, uma das voluntárias, disse que Pedro luta contra um linfoma (quando os linfócitos e seus precursores que moram no sistema linfático, e que deveriam proteger o organismo contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em malignos, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático).
Esse mês ele foi internado novamente ficando duas semanas no hospital. Nos últimos meses já não consegue mais trabalhar por conta da doença e está passando por dificuldades financeiras. Está devendo meses de aluguel e as contas de água e energia elétrica começam a se acumular, podendo ser cortadas a qualquer momento.
Amigos voluntários
Para fazer duas noites com venda beneficente de cachorro quente, voluntários estão arrecadando os ingredientes para os lanches e para facilitar a contagem, as vendas também estão sendo feitas de forma antecipadas. As pessoas interessadas em ajudar podem pagar via pix e na noite só chegar e retirar os lanches (entre às 18h e 22h), que serão preparados voluntariamente por um ex-chapeiro que trabalhou para Pedro.
Quem puder ajudar na campanha, com doações de ingredientes para cachorro quente, ou com dinheiro, ou até mesmo encomendando lanches, que será nos padrões que ele servia em sua lanchonete, pode entrar em contato pelo telefone (18) 99799-0123. Pix CPF 232 669 548 82 – Pedro Orlando Alfonso Pérez – Banco original. Quem fizer o pix para encomenda de lanche pode enviar uma mensagem por whatsapp com o comprovante do pix, quantidade de lanches e nome completo de quem vai retirar.
Baleado
Pedro fundou o Cuba Lanches em frente a casa onde mora com a mãe, na Cussy de Almeida, 2721. Posteriormente transferiu para um ponto comercial na mesma rua, perto de uma região de bares e restaurantes, mas vendeu este ponto e retornou para frente de sua casa, onde em dezembro de 2020 foi baleado durante um assalto.
Na ocasião, ele já estava encerrando expediente e atendia os últimos clientes quando dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Eles roubaram dinheiro e celulares, inclusive de clientes. Pedro reagiu e foi baleado no pé. O bandido que efetuou o disparo fugiu pulando o muro dos fundos da casa de Pedro. Ele precisou, na época, ser submetido a cirurgia.