O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ter uma dívida de gratidão com Araçatuba, durante sua passagem pela cidade, na manhã desta quinta-feira (12), quando realizou sua primeira visita oficial ao interior do Estado, após tomar posse, em 1º de janeiro.
“É uma alegria grande estar aqui nesta primeira visita oficial ao interior como governador do Estado. Tinha que ser em Araçatuba, um lugar onde fui tão bem acolhido. O prefeito Dilador falou em gratidão, mas na verdade, eu que tenho que expressar a minha gratidão pelo o que aconteceu na última eleição”, afirmou Freitas, referindo-se à expressiva votação que obteve na cidade, com 57% da preferência do eleitorado araçatubense, o equivalente a 60.654 votos.
O governador também agradeceu pelo carinho que recebeu e disse que, pela votação que teve na cidade, tem um senso de responsabilidade e de gratidão. “Eu sei do dever que eu tenho. Eu me considero devedor da população de Araçatuba e sei que nós temos que fazer muito para corresponder à expectativa que nos foi depositada”, afirmou, em seu discurso.
O evento, que foi realizado no UniSalesiano, reuniu cerca de 50 prefeitos paulistas, que o governador fez questão de nominar um a um. O anfitrião Dilador Borges, prefeito de Araçatuba, estava acompanhado da vice, Edna Flor (Cidadania), da primeira-dama, Deomerce Damasceno (União Brasil), do vice-presidente da Câmara da cidade, Gilberto Batata Mantovani (PL), além de secretários municipais e vereadores.
Freitas recebeu uma bandeira de Araçatuba do Dilador e uma cesta com produtos fabricados no bairro rural Água Limpa das mãos da primeira-dama. Em um momento de descontração, o governador brincou com o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (Republicanos), dizendo: “O prefeito de Birigui é o maior prefeito da região”, fazendo menção a sua alta estatura. Para o de Penápolis, Caíque Rossi, disse que era o mais bonito e que, por isso, teria vencido as eleições com larga vantagem.
O governador veio à cidade acompanhado do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, e do chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, Henguel Pereira. Na ocasião, entregou veículos e equipamentos a 20 municípios.