Prejuízos na ordem de R$ 7 mil com o furto de ferramentas é o que restou a um aposentado de 64 anos, que teve o seu espaço invadido na madrugada de domingo (22), no Barracão do Produtor, em Penápolis. Esta é a terceira vez que o local é furtado. Conforme o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, a vítima, moradora da Vila Fátima, relatou que, por volta das 3h, quando chegou ao espaço, localizado na avenida Rui Barbosa, no Centro, deparou-se com o ambiente todo revirado.
No local, ele guarda seus pertences, uma vez que tem diversas barracas na Feira Livre, que funciona naquele barracão. Além de terem revirado o espaço, invasores também tinham sido espalhados vários objetos pelo chão. Na checagem, o aposentado percebeu a falta de vários deles. Ao elencar de imediato uma lista, calculou um valor estimado que ultrapassa R$ 7 mil em prejuízo. Ainda conforme a vítima, esta já é a terceira vez que o local é furtado.
Para ter acesso ao interior do Barracão do Produtor, os indivíduos entram pela parte traseira do local, a qual é fechada apenas por um alambrado, próximo à linha do trem. Foi acionada a Policia Militar, que compareceu ao local, mas não logrou êxito em localizar nenhum suspeito, tampouco as ferramentas. Por fim, acrescenta que uma pessoa desconhecida lhe disse que os PMs haviam pegado alguém conhecido por um apelido com algumas ferramentas, no bairro Pevi. Um inquérito será instaurado e caso investigado. (Por: Gilson Ramos/Jornal Interior, parceiro do RP10)