Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, nesta quarta-feira (4), no bairro São José, em Araçatuba. O indiciado foi flagrado por policiais militares da Força Tática com um revólver calibre 38 embaixo do banco do carro que conduzia. A abordagem ocorreu na rua Joaquim Nicolau da Silva.
Durante patrulhamento, policiais militares da Força Tática avistaram um casal em um carro que havia acabado de estacionar. O motorista demonstrou certo nervosismo com a aproximação a viatura da PM, o que motivou a abordagem. Com o homem, nada de ilícito foi localizado. Mas, em vistoria do carro, os policiais acharam o revólver embaixo do banco envolvido em uma sacola plástica. A arma estava com quatro munições deflagradas e uma intacta.
Indagado, o homem disse que havia pego a arma no bairro Palmeiras e que iria entregá-la para outro indivíduo, que não quis identificar, naquela rua. Segundo a polícia, há suspeita que a arma apreendida tenha sido usada em um homicídio ocorrido no bairro na noite de 31 de dezembro passado.
Apresentado no plantão policial de Araçatuba, o homem foi preso em flagrante, pagou fiança estipulada em R$ 5 mil e foi liberado.