Um rapaz de 33 anos foi capturado, na noite de quinta-feira (5), em Penápolis, pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ele havia sido beneficiado pela saidinha temporária de final de ano e deveria retornar a penitenciária de Mirandópolis (a 127 km) na última terça (3), porém, não fez isso.
Além disso, o investigado estaria envolvido em um furto ocorrido recentemente na cidade. Pouco depois das 21h, a equipe patrulhava pelo município, quando ao passar pela rua dos Cactus, no Residencial Sílvia Covas, viu o jovem próximo ao portão de uma residência.
Ele, ao notar a aproximação da viatura, tentou deixar o local, sendo abordado pelos PMs. Durante revista, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultarem seus dados, constataram que era procurado da Justiça.
Os policiais souberam que o investigado estava preso em Mirandópolis e havia sido beneficiado pela saidinha de final de ano, devendo retornar no último dia 3. A equipe, ele teria confessado a prática do furto, no entanto, os objetos levados durante o crime não foram localizados.
O foragido foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos e, após a conclusão do boletim de ocorrência, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Baep prende homem por tráfico no Ivo Tozzi
BAEP prende dois homens com pistola 765 e pinos de cocaína em Araçatuba