Um bebê de 40 dias que estava engasgado foi salvo no início da tarde desta terça-feira (24) por policiais militares na base do bairro São José, zona oeste de Araçatuba. Várias equipes se mobilizaram para ir abrindo o trânsito até o pronto-socorro da Santa Casa.
A reportagem do Regional Press apurou que o cabo PM Leandro estava na base quando a mãe do bebê Bryan, Tamires Pietro, chegou com ele no colo. o recém-nascido não respirava e estava roxo, aparentando já estar desacordado.
O policial pediu apoio de uma equipe e começou a fazer a manobra de heimlich, e conseguiu desengasgar o bebê, que voltou a respirar. Assim que a equipe do CGP (Comando de Grupo Patrulha) chegou, pegou mãe e filho e foi direto ao pronto-socorro da Santa Casa.
Várias equipes estavam a frente abrindo o trânsito e em poucos minutos a equipe do CGP estava no destino com o bebê salvo. A mobilização dos policiais chamou a atenção de quem passava pela avenida Brasília, Pompeu de Toledo e ruas Luiz Pereira Barreto e Tiradentes.
O pequeno Bryan foi salvo e deu entrada no setor de urgência e emergência da santa Casa com quadro cínico estável, ficando internado em observação.
Leia também:
Bebê engasgado com salsicha é salvo por PMs na região
Policiais militares salvam criança engasgada em Araçatuba
Bebê de dois meses morre após engasgar com leite materno em Araçatuba