Dois homens foram presos em flagrante, acusados de assaltarem uma sorveteria na noite de quinta-feira (5), em Penápolis. Na ação, foram levados R$ 50 em dinheiro, dois celulares e cartão bancário.
Pouco antes das 21h, policiais militares foram acionados a comparecer no estabelecimento, que fica na rua Amazonas. Chegando ao local, conversaram com as vítimas, de 21 e 23 anos, sendo informado a características dos autores.
Os PMs passaram a fazer buscas pela cidade quando, pela rua Mato Grosso, abordaram um rapaz, de 29. Durante revista pessoal, encontraram um dos celulares. O investigado confessou que o aparelho tinha sido roubado com a ajuda de outro jovem de 33 anos.
Ele foi levado ao pronto-socorro, já que teria sido agredido por populares, segundo sua versão. Enquanto recebia atendimento médico na unidade, os militares souberam que o comparsa estava no Parque Municipal Maria Chica.
A equipe foi até lá, encontrando-o. Nada foi encontrado em seu poder. O rapaz ainda negou o crime. Os acusados foram levados ao plantão policial, sendo reconhecidos como os autores. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Morto por PM após roubo em Birigui era da grande SP e cumpriu pena em Lavínia
Homem armado é preso após ameaçar e pegar mulher a força em sorveteria