A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui confirmou no boletim epidemiológico desta quarta-feira (18/01) que o município tem dois óbitos confirmados por complicações da covid-19. Com isso, foi elevado para 652 o número de mortes pela doença desde o início da pandemia.
As mortes confirmadas pela doença causada pelo coronavírus são de um homem de 75 anos, com o ciclo vacinal completo, tendo como comorbidades o diabetes e doença vascular crônica, internado desde o dia 22 de dezembro de 2022, na Santa Casa de Misericórdia de Birigui, e faleceu no dia 13 de janeiro de 2023.
O outro óbito positivo para covid-19 foi de uma mulher, de 70 anos, com ciclo vacinal completo, mas portadora de imunodepressão, que hospitalizada no dia 14 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, que faleceu no dia 15 de janeiro.
A cidade contabiliza 36.310 casos positivos da doença. Do total de casos confirmados, 35.220 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 22 pessoas aguardando resultados de exames.
A administração municipal continua recomendando o uso de máscara facial dentro das repartições públicas de saúde municipais, estaduais e privadas.
A Secretaria da Saúde reforça a importância da população completar o ciclo vacinal e tomar a dose adicional. A vacinação segue durante a semana nas UBSs dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santo Antônio e Portal da Pérola 2, das 8h às 17h. Para mais informações entre em contato com a Vigilância Epidemiológica do município pelo telefone (18) 3643-6238.