Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, neste sábado (7), em uma ação do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba (SP). Ambos transportavam 256 quilos de maconha e quase 5 quilos de skunk. As drogas estavam em um Ford Ka, conduzido por um dos presos. O comparsa seguia em um Gol e fazia o trabalho de batedor.
A prisão ocorreu durante a Operação Sufoco. As equipe do TOR resolveram abordar os dois veículos que seguiam sentido interior/capital. Ao fiscalizar o Ford Ka, o segundo veículo abordado, os patrulheiros acharam 306 tabletes de maconha no banco traseiro e o porta-malas do veículo. Como os carros seguiam juntos, os policiais apuraram que o Gol seguia na frente durante a viagem para alertar sobre fiscalização policial, o que não foi possível na abordagem do TOR.
O condutor e proprietário do Ford KA declarou que seu veículo foi carregado com a droga em Campo Grande-MS e que ela seria entregue em Araçatuba, em local que desconhecidos fariam contato para informar.
P.H.C.A., 25 anos, motorista de aplicativo, morador de Araçatuba, condutor do Ford KA e V.R.S.J., 26 anos, motorista de aplicativo, morador de Campo Grande (MS), condutor do VW/Gol, receberam voz prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram autuados em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Ao final foram encaminhados à cadeia de Penápolis.