Morreu nesta sexta-feira (13), aos 78 anos, o cantor, compositor e produtor musical Carlos Colla. Segundo informações obtidas pela coluna, o artista estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, após operar um aneurisma. Procurada, a assessoria de imprensa da unidade ainda não retornou as mensagens. As informações são do site Em Off/ iG.
Nas redes sociais, a filha de Carlos, Daniela Colla, lamentou a morte do pai. “Pai, você sempre foi meu herói, minha inspiração, um exemplo de fortaleza e determinação. O compositor da minha vida, um contador e cantador de histórias. Te amo infinita e eternamente. Que você descanse em paz e que no palco da eternidade Deus te receba com muita luz. Te amo”, escreveu ao publicar uma foto ao lado do artista.
arlos Colla iniciou a carreira artística nos anos 70, na banda O Grupo. O artista é bastante conhecida por ter canções de sucesso interpretadas na voz de grandes artistas, entre eles, Roberto Carlos. Ao todo, 44 músicas escritas por Carlos foram gravadas pelo Rei. Algumas são: “A namorada”, “Negra”, “Falando Sério”, entre outras.
Carlos Colla também é autor de outras canções como “Dança do Coco”, interpretada por Xuxa, “Hoje a noite não tem luar”, gravada pelo grupo Menudo e pela Legião Urbana, e “Bye Bye Tristeza” sucesso na voz de Sandra de Sá. Além desses, outros artistas que gravaram músicas do escritor estão: Alcione, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano e Sandy e Junior.