O carregamento de maconha apreendido nesta quarta-feira (4), em uma ação do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), em Birigui (SP), pesou 1.143,170 quilos. Ao todo, foram apreendidos 1.250 tabletes de maconha que estavam sendo transportados em um veículo Toyota SW4 roubado. O motorista foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
A apreensão da droga ocorreu durante desencadeamento da Operação Sufoco. Os patrulheiros do TOR abordaram o carro para fiscalização de rotina e encontraram dezenas de fardos de maconha os bancos e posta-malas do veículo.
Após pesquisa, os patrulheiros descobriram que as placas que estavam no veículo pertenciam a outro com as mesmas características e que o carro abordado havia sido roubado na cidade Guaíra (PR) no dia 25 de setembro do ano passado.
O condutor do carro, identificado pelas iniciais C.B.S, 27 anos, morador de Matão (SP), disse que foi contratado por um desconhecido e que o pegou carregado com a droga em Umuarama (PR). Ele deveria deixar o veículo em um posto de combustíveis na cidade de São Paulo, quando receberia R$ 10 mil pelo transporte.