Um cachorro da raça Pastor Alemão foi salvo após ter sido atacado por uma cobra Sucuri de 3 metros, e arrastado para um córrego na zona rural de Votuporanga, a 127 quilômetros de Araçatuba. O caso, que aconteceu no domingo, foi contado em reportagem da TV TEM nesta quinta-feira (12), que foi atrás da história inusitada.
O dono do cachorro é o coletor de recicláveis José Bernardino da Silva, que adotou “Grandão” após ele ter sido abandonado na estrada de terra perto de onde reside. Ele conta que estava na cidade quando um conhecido o avisou que viu uma Sucuri arrastando o cachorro para o córrego.
Silva chamou os bombeiros e correu para o local, encontrando “”Grandão” dentro do córrego com a Sucuri enrolada em seu corpo. Os bombeiros entraram no córrego e conseguiram fazer com que a cobra soltasse o animal, voltando à natureza. O cachorro também saiu ileso do ataque.
Silva disse que é comum aparecer sucuris naquela região e alerta os frequentadores para tomarem cuidado, tanto pescadores como pessoas que vão ao local para nadar. Ele diz que é comum ver até crianças brincando no local, e avisa que é preciso ter cuidado.
Leia mais:
VÍDEO: PM Ambiental resgata cobra sucuri e solta em rio de Castilho
Mulher captura sucuri de 2 metros durante passeio com a família
Cobra sucuri com cerca de 6 metros é resgatada de área de captação de água em Penápolis