Uma criança de cinco anos morreu após ser atingida por uma árvore de grande porte na Lagoa do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (24). Os pais da criança também ficaram feridos.
Após a morte, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) determinou o fechamento imediato de todos os parques e praças da cidade por tempo indeterminado por conta do risco de quedas de árvores em razão das fortes chuvas que atingem o município.
A árvore caiu sobre a pista de caminhada, atingindo a família, segundo o Corpo de Bombeiros. Não chovia no momento do acidente. A criança morreu no local, segundo o site Notícias de Campinas. Os pais foram socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Anchieta, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.
A Lagoa do Taquaral é o principal parque público do município, onde milhares de pessoas praticam atividade física diariamente e, aos finais de semana, recebe diversos eventos públicos, como festivais de comida e de música.