Um homem identificado como Luciano Rafael Castro de Oliveira, 32 anos, foi morto a tiros na rua Almir Rodrigues Bento, no Jardim América, em Araçatuba, por volta das 17h deste domingo (29). Uma criança levou um tiro de raspão no abdômen e foi socorrida por vizinhos.
A reportagem apurou que Oliveira, que morava na rua São Leopoldo, foi alvejado em frente a uma casa na rua Almir Rodrigues Bento, onde moradores faziam um churrasco na calçada. Ele estava com uma perfuração na mão e outra no peito, próximo a região da clavícula, e quando o socorro chegou já estava sem vida.
A criança levou um tiro de raspão no abdome, foi socorrida por vizinhos e deu entrada no pronto-socorro, e o estado de saúde não era grave. De acordo com as primeiras informações, Oliveira tinha tido um problema com outro homem.
Ele havia acabado de chegar no local onde estava sendo realizado um churrasco na calçada, quando logo em seguida chegou um homem com uma moto de pequeno porte. O autor foi até a vítima e deu uma coronhada em sua cabeça, mandando repetir o que havia dito sobre ele. No momento da coronhada a arma disparou.
Em seguida o autor atirou contra a vítima e fugiu sentido a Lagoa das Flores. O corpo ficou no local aguardando a perícia. Uma parede do imóvel estava com marca de tiro. A Polícia Civil já está investigando caso. A ocorrência está em andamento. Foi apurado que a vítima já teve passagem por tráfico e teria atualmente uma dívida, mas não foi possível saber qual seria.
Quem tiver alguma informação que possa levar ao autor do crime pode entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 197 ou 190, e não é preciso se identificar.