Quatro adolescentes que moravam em uma casa de acolhimento em Caruaru, em Pernambuco, morreram após um incêndio atingir um dos cômodos do imóvel. Os corpos foram sepultados ontem (28), segundo o site da revista Isto É.
De acordo com a prefeitura local, a casa tem capacidade para 20 acolhimentos, mas contava com sete jovens no momento do incêndio. A organização negou que havia irregularidades na construção.
“É importante ressaltar que todas as Casas de Acolhimento do Município passam por frequentes manutenções, estando todas em perfeitas condições de uso, além de serem vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes”, informou a prefeitura.
Erick Costa, delegado responsável pelo caso, conversou com a TV Asa Branca, afiliada da Globo em Pernambuco, e confirmou que existem indícios de que o incêndio começou de forma proposital.
“Uma das adolescentes teria ateado fogo no quarto e fechado a porta com um beliche. O quarto ficou totalmente destruído e será necessário realizar a perícia”, disse Erick.