O vereador Davi Francisco Costa (MDB) arremessou um frasco de álcool contra o vereador Gabriel Frederice (DEM) durante sessão desta semana. O vereador que usava a tribuna acusou o outro de espalhar notícias falsas, o que acabou motivando o ataque.
Imagens do sistema de segurança captaram a ação de Costa. Conforme reportagem do portal G1, a Câmara Municipal de Auriflama informou que avalia o ocorrido e analisa se vai abrir processo de apuração por quebra de decoro.
O vereador que estava na tribuna disse que foi atacado quando falava sobre ataques e notícias falsas feitos pelo opositor. “Nessa sessão, o vereador em questão [Davi] havia perdido a eleição da Câmara [para a mesa diretora] e já estava demonstrando irritação com tanto. Foi quando me referi, na tribuna, sobre as constantes fake news que estão sendo divulgadas com relação aos cinco vereadores do grupo que pertenço, e algumas delas sendo divulgadas por diretores e aliados da prefeita.
Foi nesse momento que ele se irritou e arremessou um frasco de álcool em gel, pois queria usar a palavra [no meu tempo de fala], e eu não autorizei”, disse Gabriel.
“Realmente, no momento do fato, não acreditei que estava presenciando aquilo. Sempre temos discussões nas sessões, mas jamais acreditei que pudesse ser vítima de uma tentativa dessa”, completa.
“Estou tomando todas as medidas necessárias, como a elaboração do boletim de ocorrência e o pedido de investigação do vereador [Davi] por quebra de decoro parlamentar. No momento, confesso que só pensei em desviar daquilo para não me machucar.”
O vereador que aparece jogando o frasco contou que foi ofendido. “O vereador Gabriel, por repetidas vezes, utilizou de seu tempo na tribuna para ofender a honra do vereador Davi com intuito de atingir o governo municipal, já que o vereador Gabriel é do bloco de oposição na Câmara Municipal.”
Ainda conforme o político, “na última segunda-feira, o vereador Gabriel mais uma vez utilizou de seu tempo para citar o vereador Davi com inverdades sem lhe facultar o direito de resposta, como se comprova no vídeo exibido.”
Davi informou que já realizou levantamento dos vídeos das sessões em que “Gabriel usa a palavra para ofender sua honra e a honra da prefeita, pois juntamente com o jurídico da chefe do executivo, irão representar Gabriel na justiça.” (Com informações: G1)
Leia mais:
Entidade repudia fala de Dunga sobre parada LGBT; vereador nega discriminação
Prefeitura de Auriflama abre concurso com salários de até R$ 5.375,19