O policial militar Rafael Martins Mendonça, de 32 anos, foi preso na quarta-feira (4) por ser suspeito de ter matado a esposa, Elaine Barbosa de Sousa, 28, e a enteada, 3, a tiros. A outra filha da mulher, 5, também foi baleada e segue internada. O caso ocorreu em Rio Verde, no sudeste de Goiás.
Segundo o boletim de ocorrência, Rafael ligou para um amigo também militar, afirmou que tinha feito uma besteira e iria se matar. O homem foi à casa do policial junto com a sua esposa, que é enfermeira.
Quando os dois chegaram ao local, encontraram Rafael agitado e com uma arma na cintura. Nesse momento, o amigo conseguiu segurá-lo e desarmá-lo. A enfermeira entrou na residência e encontrou Elaine e uma de suas filhas mortas. A outra criança estava ferida, mas consciente. Então a mulher a levou para fora da casa e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Pediátrico de Rio Verde.
Assim que uma equipe da Polícia Militar chegou à casa de Rafael, ele ficou alterado novamente e, por isso, precisou ser algemado. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o militar possuía duas armas particulares, que foram apreendidas.
A Polícia Civil informou que Rafael estava afastado das ruas e cumpria serviços administrativos por conta de problemas psicológicos. A Polícia Militar ainda não comentou sobre o caso, segundo reportagem da revista Isto É.
Leia Mais:
Polícia Ambiental recupera trator furtado de propriedade rural
Deic de Araçatuba realiza mega-operação contra quadrilha que furtava maquinários