A Polícia Civil de Valparaíso começou a apurar um suposto caso de estupro coletivo que teria ocorrido em uma escola pública da cidade contra duas adolescentes com participação de 3 meninos que teriam invadido a escola. No entanto, preliminarmente não foram constatados indícios do crime. Os envolvidos se conhecem e são amigos em rede social.
Assim que o caso chegou à polícia os jovens suspeitos foram identificados e dois deles foram localizados e negaram o crime. O terceiro suspeito se apresentou ao ficar sabendo que a polícia estava à procura dele, e também prestou esclarecimentos.
Logo em seguida a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança da escola. A reportagem do RP apurou que nela é possível ver os três meninos e duas alunas, de 10 e 12 anos, que estavam fora da sala de aula. Em determinado momento elas entram no banheiro e os meninos ficam parados na porta.
Por questão de 15 segundos um deles some das imagens ao entrar no banheiro feminino. Passado algum tempo outro menino entra e sai do banheiro feminino por 10 segundos. Posteriormente as meninas saem do banheiro dando risada.
A diretora da escola aparece questionando o que as meninas estavam fazendo fora da sala de aula. Uma das meninas teria dito que foi puxada por um dos garotos para dentro do banheiro. No entanto, as imagens em nenhum momento mostram tal atitude. A denúncia de que teria ocorrido o estupro agora será apurada pela Polícia Civil. As meninas também passaram por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), cujo laudo irá apontar se realmente houve a conjunção carnal.
Leia mais:
Pai chama PM para denunciar filho de 17 anos por estupro contra irmãos mais novos
Homem deixa pegadas e acaba preso após estuprar vizinha em cidade da região