A Polícia Civil de Penápolis capturou, na tarde desta sexta-feira (16), o homem de 41 anos que matou a tiros Rodrigo Elias Ferreira, de 42. Ele estava em um sítio no bairro rural da Bahia. O crime ocorreu na madrugada de julho.
Contra o investigado, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e que foi solicitado pelo delegado responsável pelas investigações, Thales Eduardo Anhesini. O autor, segundo apurado, seria ex-marido da atual companheira de Ferreira.
Crime
O crime ocorreu pouco depois da meia-noite em um imóvel na rua Carolina Rodrigues dos Santos, no Jardim Ipiranga. Na época, por volta da 1h, uma equipe da Polícia Civil foi informada sobre o homicídio e foi ao local.
Chegando à residência, um investigador e o delegado foram informados que, por motivos ainda a serem esclarecidos, a vítima teria se desentendido com o autor momentos antes. Ele deixou a casa, porém, retornou armado, disparando várias vezes contra Ferreira.
Os tiros acertaram a cabeça, tórax, costas e queixo. Outras duas pessoas que estavam no imóvel correram até o banheiro para se protegerem. Ao saírem, já viram a vítima caída na sala de jantar.
Ferreira chegou a ser levado ao pronto-socorro pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no imóvel, recolhendo quatro projéteis e 10 cartuchos – sete deflagrados e três intactos – de calibre nove milímetros.
Foram notadas ainda marcas de tiros na porta de entrada, janela, parede, chão, entre outros pontos da residência. O autor será levado até à delegacia para prestar esclarecimentos e, após ser ouvido, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Bandidos armados rendem familiares e assaltam residência em Penápolis