Três policiais militares de Penápolis foram homenageados em solenidade ocorrida no Quartel do Comando Geral da PM do Estado de São Paulo, na capital paulista, na manhã da última quarta-feira (30). Eles participaram de um café da manhã com o comandante geral, o coronel Ronaldo Miguel Vieira.
Os cabos Vasconcelos, Amâncio e Luciano foram homenageados no evento de valorização, após se destacarem em uma ocorrência na manhã de 20 de novembro, onde prenderam em flagrante um jovem de 27 anos que estava enforcando a ex-companheira, de 27, que está grávida.
O capitão Fernando da Cunha Bachiega e a tenente-coronel Adriana Roledo Belluzzo, comandante do 2º BPM/I (Batalhão de Policiamento Militar do Interior) de Araçatuba, também foram agraciados com a honraria. “Graças à ação rápida e tirocínio dos policiais, conseguiram evitar algo maior”, destacou, em nota, a corporação.
Caso
O caso ocorreu em imóvel na rua José Francisco da Silva, no Residencial Vicente Berbel. Para ter acesso, o acusado pulou a janela de um quarto. Os militares faziam patrulhamento, quando receberam a informação de que ocorria um desentendimento familiar.
Chegando ao local, tentaram contato com os moradores, porém, sem sucesso. Neste momento, eles ouviram o som do choro de uma mulher. Com isso, pularam o muro, indo pela lateral da residência e se deparando com uma janela aberta, vendo rapaz enforcando a vítima, grávida de 16 semanas.
Ele foi contido pelos militares, que ainda conversaram com a jovem. Ela relatou que estava dormindo quando, por volta das 7h, acordou com um barulho. Ao ver o que era, foi surpreendida pelo ex pulando a janela de um dos quartos. Ela acrescentou que o rapaz não aceita o término do relacionamento.
Já o acusado disse que, devido ao horário em que chegou ao imóvel, passou a ser hostilizado por ela e negou as agressões. A vítima, que teve lesões em um dos braços e pescoço, afirmou que o ex ainda lhe deu um soco na barriga.
Ela, que ainda teve uma crise de ansiedade, foi levada ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, voltou a negar o crime para o delegado que presidiu a ocorrência e deixou de arbitrar fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Após ser ouvido, foi encaminhando a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A jovem solicitou medidas protetivas de urgência. O rapaz responderá por violação de domicílio, dano, lesão corporal e violência doméstica. (Ivan Ambrósio/Jornal Interior, parceiro do RP10)
Leia Mais:
Homem é preso pelo BAEP com maconha e pasta base de cocaína em Araçatuba
Araçatuba celebra aniversário com shows de paraquedismo e de aeromodelismo