Pelé continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e está evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 6.
Segundo o portal Terra, o rei do futebol está internado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
De acordo com os médicos, Pelé permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.
O boletim médico é assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e pelo diretor-superintendente, Miguel Cendoroglo Neto.
Sob cuidados paliativos
Pelé estaria sob cuidados paliativos após não responder mais às sessões de quimioterapia como tratamento de um câncer de cólon, que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram iniciados os cuidados paliativos exclusivos, que consistem em dar conforto ao paciente para aliviar dor e demais sintomas.
Esse tratamento é dado para pacientes com doenças progressivas, que podem gerar quadros terminais, mas tudo depende do prognóstico médico para esses casos.
Leia Mais:
Araçatuba encabeça Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico