O papa Francisco revelou que assinou um documento no qual pede sua renúncia caso fique incapacitado de exercer seu cargo devido a problemas de saúde ou caso sofra um acidente. O pontífice de 86 anos falou pela primeira vez sobre o documento em uma entrevista ao jornal espanhol ABC.
“Já assinei minha demissão”, contou Francisco. “Eu assinei e disse: ‘Em caso de impedimento por motivos médicos ou sei lá o quê, aqui fica a minha demissão’. Eles já têm.” O líder religioso disse que entregou o documento ao Cardeal Tarcísio Bertone quando ele era Secretário de Estado. Francisco assumiu o cargo mais alto da igreja católica quando o papa Bento XVI renunciou ao cargo, há cerca de 10 anos. O pontífice disse que ainda se encontra com seu antecessor.
O papa Francisco revelou que assinou um documento no qual pede sua renúncia caso fique incapacitado de exercer seu cargo devido a problemas de saúde ou caso sofra um acidente. O pontífice de 86 anos falou pela primeira vez sobre o documento em uma entrevista ao jornal espanhol ABC. “Já assinei minha demissão”, contou Francisco.
“Eu assinei e disse: ‘Em caso de impedimento por motivos médicos ou sei lá o quê, aqui fica a minha demissão’. Eles já têm.” O líder religioso disse que entregou o documento ao Cardeal Tarcísio Bertone quando ele era Secretário de Estado. Francisco assumiu o cargo mais alto da igreja católica quando o papa Bento XVI renunciou ao cargo, há cerca de 10 anos. O pontífice disse que ainda se encontra com seu antecessor. (Com informações da Jovem Pan)
Leia Mais: