Uma oficial de Justiça foi agredida após entregar uma medida protetiva para um homem investigado por violência doméstica. O caso foi registrado em José Bonifácio, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (28), segundo a TV Tem/g1.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito recebeu a ordem judicial, começou a gritar e derrubou a vítima no chão. Em seguida, o homem bateu a cabeça da oficial de Justiça contra a porta de um carro e entrou na residência para pegar uma faca. Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito fugiu antes da chegada das viaturas e não foi encontrado.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de José Bonifácio. Ela sofreu uma fratura no nariz e ferimentos no rosto. Em nota, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) repudiou o caso.
“Quando a violência se dá contra uma mulher no exercício de suas funções laborais, visado a proteção de uma terceira mulher, torna-se ainda mais repugnante e covarde. Todas as medidas cabíveis e necessárias serão adotadas oportunamente.”