A nova presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), que assume a presidência do Legislativo araçatubense no próximo dia 1º de janeiro, disse que pretende rever o contrato com a empresa Sabioni de Comunicação, de Birigui, responsável pelas transmissões das sessões e audiências da Casa por um custo de R$ 8 mil cada.
Cristina, que afirmou ter ficado surpresa com a renovação do contrato com a empresa, disse que quer saber qual o custo/benefício destas transmissões. “Vou me informar da situação, mas eu pretendo rever. Quero saber qual a utilidade disso e se esse valor não seria melhor investido no rádio”, afirmou.
O contrato com a empresa Sabioni de Comunicação foi assinado em março de 2019 e, desde então, já sofreu quatro termos de aditamento, em março de 2020, 2021 e de 2022 e agora, em dezembro. As transmissões são feitas pela TV Noroeste (no canal 19.1 em sinal aberto).
Conforme o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), a legislação permite cinco aditamentos do contrato e houve a renovação porque o último termo, assinado em março de 2022, venceria no dia 31 de dezembro deste ano.
“Quando eu assumi a presidência, cheguei a questionar, pois tinha a intenção de deixar as transmissões somente pelo YouTube. No entanto, uma pesquisa feita pela presidente anterior, a ex-vereadora Tieza, apontou que muita gente assistia às sessões pela televisão, por isso mantivemos o contrato”, explicou.
A nova presidente da Casa disse que foi pega de surpresa com o novo aditamento. “Eu nem estava sabendo, fiquei sabendo por vocês, não fui comunicada e acho que deveriam ter falado comigo antes para ouvir a minha opinião”, afirmou.
Além da transmissão pela TV Noroeste, os eventos e sessões da Câmara são transmitidos também pela TV Câmara ((no canal 6 da Net) e pelas redes sociais Youtube e Facebook.
Leia Mais:
Câmara de Araçatuba renova contrato com TV para transmitir cada sessão por R$ 8 mil