Uma mulher de 27 aos, conhecida por gerar transtornos em mercados de Birigui, voltou a agir nesta quarta-feira (14) e causou prejuízo de mais de R$ 8 mil durante um quebra-quebra no setor de bebidas em um supermercado na avenida Euclides Miragaia. No mês passado ela já havia sido detido após cometer três furtos no mesmo estabelecimento no mesmo dia.
Desta vez a mulher também estava entrando no estabelecimento, mas pela quarta vez, quando fez o quebra-quebra. Durante a tarde ela foi três vezes ao mercado e em uma delas agrediu um funcionário.
Ao retornar pela última vez, a noite, ela foi ao corredor de bebidas e, completamente alterada, passou a jogar tudo no chão, chegando a se ferir com cacos de vidro. Segundo apurado preliminarmente, o prejuízo passou dos R$ 8 mil.
A PM foi acionada e conseguiu conter a autora. Ela foi levada para receber atendimento médico no pronto-socorro e depois apresentada no plantão policial. A mulher estava aparente sob efeito de entorpecente e sem condições de ser ouvida. Ela foi liberada após assinar termo se comprometendo a comparecer em juízo quando for intimada.
Em novembro
No dia 21 de novembro essa mesma mulher foi presa após cometer o terceiro furto no mesmo dia e no mesmo supermercado em Birigui. Ela também estava sob efeito de substância entorpecente e fumava e consumia bebida alcoólica dentro do estabelecimento.
A mulher já é conhecida pelos funcionários do mercado pela prática de furto, dano e também por fazer provocações aos funcionários do estabelecimento. Pouco tempo depois a mulher voltou no mercado e pegou mais cervejas e outros produtos. O próprio gerente decidiu abordar a mulher e conseguiu recuperar as cervejas. Ela fugiu levando outros produtos os quais ele não conseguiu identificar.
No entanto, no início da noite a mulher voltou novamente ao mercado e a PM foi avisada. Ela novamente pegou cerveja, e também cosméticos e produtos de higiene pessoal. A ladra foi abordada pelos policiais e estava bebendo e fumando dentro do mercado. Na bolsa dela foram encontrados os produtos que já estavam escondidos.
No caminho da delegacia a criminosa passou a xingar o gerente do mercado. Ele disse que a autora já é conhecida pela frequente prática de furtos no local. Na ocasião, ficou presa em flagrante à disposição da Justiça.
Janeiro de 2021
No entanto, a mulher já conhecida há anos pela polícia e por funcionários de mercados de Birigui. A reportagem do RP10 noticiou há quase dois anos uma ação desta criminosa.
Em janeiro de 2021 ela foi detida por policiais militares após fazer um quebra-quebra neste mesmo mercado, e na ocasião, dois anos atrás, ela já era conhecida por funcionários do local por furtar objetos e agredir clientes, além de tentar comercializar chocolates no interior do estabelecimento.
De acordo com um funcionário, a mulher entrou na loja no final da tarde passando a ofender as pessoas, desde funcionários a clientes, tendo jogado todos os potes de álcool em gel e placas de sinalização do supermercado no chão, bem como produtos das gôndolas nos corredores.
Na ação de vandalismo também quebrou uma pedra de suporte que fica sobre os panfletos, a qual inclusive acertou um dos clientes, que não manifestou interesse por registrar a ocorrência, tendo deixado o local. Na ocasião a autora assumiu o dano e disse que voltaria outras vezes, e vem cumprindo sua promessa.