A pecuarista e grande dama da sociedade araçatubense Ceci Picollotto faleceu nesta segunda-feira (5), aos 92 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
Uma de suas filhas, Carmen Picollotto, comunicou o falecimento da mãe em seu Instagram. “Minha rainha, minha guerreira, sou muito grata por ser minha mãe e minha companheira de todas as horas!! Vou sentir muito sua falta, meu coração está em pedaço, que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Carmen.
Ceci Picollotto nasceu em janeiro de 1930, em Araçatuba. Era viúva do pecuarista Clóvis Picollotto, com quem se casou em 1951 e teve três filhas. Hoje, ele dá nome a um conjunto habitacional na cidade.
De família tradicional, Ceci era irmã do ex-prefeito Waldir Felizola de Moraes, que dá nome a uma importante avenida de Araçatuba, e do médico Olair Felizola de Moraes. Na década de 1930, foi interna no Colégio Nossa Senhora Aparecida, pois morava em uma fazenda.
Continuou os estudos em São Paulo, no Colégio Santa Inês. Daquela época, contou que se recordava da volta dos militares da Segunda Grande Guerra, momento de grande emoção para ela.
À frente de seu tempo, foi a segunda mulher da cidade a dirigir um carro. Era conhecida por sua elegância, pelas muitas viagens mundo afora e por sua contribuição com as causas sociais. Durante anos, organizou grandes festas em sua icônica residência na rua Humaitá, e era uma grande anfitriã.
Ceci deixa as filhas, netos e bisnetos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Leia Mais:
Com jogo do Brasil, Prefeitura de Araçatuba encerra expediente às 14h na segunda
Araçatuba celebra aniversário com shows de paraquedismo e de aeromodelismo
Araçatuba confirma mais uma morte por Covid-19; vítima é uma mulher de 79 anos