Comovido com uma cartinha da pequena Nicoly Vitória, de 9 anos, que tem o sonho de ser guarda municipal e queria muito uma farda como presente de Natal, o GCM (Guarda Civil Municipal) Junio Anderson da Silva Alves se mobilizou para atender a cartinha da menina.
Tudo começou quando ele estava a trabalho na rodoviária de Araçatuba, e foi abordado pela menina, que lhe entregou uma cartinha pedindo para que ele conseguisse fazer chegar até o Papai Noel. Na carta, ao contrário da maioria das crianças, ao invés de brinquedo, ela pedia uma farda da Guarda Municipal.
“Ela me entregou a cartinha chorando. Aquilo mexeu comigo, tenho filhos pequenos, e fiquei com aquele pedido na cabeça”, explicou o GCM Alves. Ele tinha um tecido que iria fazer uma nova farda, mas decidiu separar o material para presentear a menina.
Alves conseguiu apoio de uma costureira e uma bordadeira e deu o tecido para a confecção do presente de Natal da Nicoly. Na tarde deste sábado, Aves foi com duas equipes da GCM para fazer a entrega do presente.
Além da farda, ele conseguiu um par de botinhas pretas com apoio da Jorrovi Calçados, e juntou também panetone, doces e outros presentes para levar à pequena Nicoly. Ao sair de casa e ver as viaturas ela já se emocionou, e começou a chorar quando viu que estava ganhando sua tão sonhada farda.
Nicoly disse à reportagem do RP10 que admira muito o trabalho dos guardas e seu sonho um dia é ser uma guarda municipal. Alves contou que é uma gratidão poder atender a cartinha da Nicoly e agredeceu ao apoio dos parceiros.
Leia mais:
Filhas pedem liberdade do pai como “presente de Natal” e juiz atende
Araçatuba: Fundo Social entrega 3.800 cestas de Natal a famílias e entidades