Nesta terça-feira (06), Marrocos e Espanha se enfrentaram por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Nos pênaltis, os marroquinos levaram a melhor e conquistaram a vaga para a próxima fase da competição.
O primeiro tempo entre as equipes foi muito estudado. Enquanto a Espanha trocava passes no campo adversário, Marrocos se postava muito bem no jogo, anulando as jogadas espanholas. Sem chances de perigo, a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Já no segundo tempo, a partida esfriou. A Espanha trocou muitos passes, mas não levou perigo ao gol marroquino. Assim como os espanhóis, a seleção de Marrocos tampouco criou para balançar as redes e o duelo se encaminhou para a prorrogação.
Na prorrogação, com a pressão do relógio rolando, as equipes saíram mais para o jogo e, no fim do primeiro tempo extra, Marrocos quase abriu o placar após uma finalização de Cheddira, mas o goleiro Unai Simón defendeu o chute do atacante.
Já no segundo tempo da prorrogação, as duas equipes se movimentaram buscando o gol e a Espanha quase abriu o placar em algumas oportunidades. O empate, porém, persistiu e a classificação para as quartas de final foi decidida nas penalidades máximas.
Durante as penalidades, a Espanha errou três chutes de três tentativas, enquanto Marrocos balançou a rede em três oportunidades e alcançou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. (Com informações de IstoÉ)
Leia Mais:
Gabriel Jesus opera joelho direito após ser cortado da seleção
Câmeras corporais da PM têm impacto positivo, segundo estudo da FGV