Um homem de 28 anos, que já ostenta passagem na polícia por tráfico e roubo, foi preso nesta quarta-feira (21) no condomínio de ranchos Copacabana, em Araçatuba, com um veículo Ford Ecosport furtado, e estava com placas dublê, de outro veículo que não tem restrição.
Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) receberam a informação de que no condomínio havia suspeita em relação ao veículo alvo de denúncia. Uma equipe foi ao local e encontrou o suspeito conduzindo o carro dentro do condomínio.
Ao verificarem a placa, não constataram restrição. No entanto, ao verificarem o número do chassi, os policiais constataram que tratava-se de um veículo com queixa de furto em São Paulo (capital). Durante vistoria os PMs ainda encontraram outro par de placa de veículo semelhante, também sem restrição, escondidas no assoalho.
O rapaz disse que comprou o carro de um desconhecido por R$ 6 mil e não sabia das placas escondidas no interior do veículo. Ele alegou que veio a Araçatuba para se encontrar com uma moça e acabou indo ao rancho para rever amigos.
O homem tentou resistir à prisão e precisou ser algemado. Ele foi levado à delegacia e foi preso em flagrante. Depois pagou fiança arbitrada em R$ 3 mil para responder em liberdade pelo crime de receptação. O veículo e as placas foram apreendidos.
Leia mais:
Polícia Civil procura homem que furtou carros em Araçatuba e Aracanguá
Deic de Araçatuba realiza mega-operação contra quadrilha que furtava maquinários