Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (09) após ameaçar e pegar sua ex-companheira a força em uma sorveteria em Nova Independência, na região de Andradina, a 140 quilômetros de Araçatuba. Após diligências ele e dois comparsas foram localizados e detidos por policiais militares em Castilho.
O caso chegou à polícia por volta das 18h com a informação de sequestro, tendo em vista que a vítima foi pega a força dentro de um sorveteria, por um homem armado, e em seguida colocada em um fox preto. Outros dois homens estavam no carro e outro de moto, uma Titan 160 vermelha. As placas dos veículos foram anotadas por testemunhas e repassadas à polícia.
Policiais militares de Andradina, Castilho e Nova Independência começaram a fazer diligências e descobriram o endereço em que estava registrado o Fox, na cidade de Castilho. Eles foram até a casa do proprietário do carro, na rua Getúlio Giareta.
No local eles encontraram um homem lavando o carro e outros dois estavam juntos. Eles disseram que haviam chegado de Nova Independência. O proprietário do carro disse que outro homem estava com a vítima nos fundos da casa.
Os policiais entraram e encontraram o autor e a vítima. Ela, que estava nervosa e bastante abalada, disse que teve um relacionamento com o autor mas atualmente está se relacionando com outra pessoa. A mulher contou que havia sido ameaçada e colocada no carro pelo ex-companheiro.
Em buscas no quintal os policiais localizaram, sob um monte de areia, um revólver, calibre 32, marca INA, desmuniciado, com numeração aparente, apresentando as características relatadas pela vítima.
De posse das informações e evidências constatadas, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão policial de Andradina e apresentados ao delegado plantonista, o qual desqualificou o crime de sequestro e registrou apenas porte ilegal de arma de fogo.
O autor ficou preso em flagrante e os demais foram liberados após prestarem depoimento. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para continuar investigando o caso.
Leia mais:
Mulher grávida é sequestrada e abusada por homem no interior de SP
Mulher presa por envolvimento em sequestro deixa hospital de Araçatuba e vai para presídio