A forte chuva que caiu em Araçatuba na noite desta quarta-feira (30) provocou alagamentos em vários pontos da cidade, invadiu casas e causou estragos. O muro de hipermercado cedeu, uma faculdade teve de remanejar os alunos e em uma lanchonete o forro de gesso cedeu.
O nível da água subiu muito ao longo da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, onde em alguns pontos veículos acabaram ficando parados no meio da enchente. Em um dos pontos uma van com 15 crianças de Bento de Abreu sofreu uma pane e os bombeiros foram acionados para retirar, com segurança, as crianças do veículo. Elas estavam na cidade por conta de uma partida de futebol.
Desta vez até a avenida Café filho foi alagada. Na Pompeu esquina com a Duque de Caxias o nível da água subiu bastante, impedindo a passagem de veículos. Na rotatória da Pompeu com a Baguaçu o trânsito também ficou interditado por conta do alagamento.
Na avenida dos Estados também houve problema com a inundação. Região da baixada da avenida João Arruda Brasil também foi atingida pelo alagamento e em vários pontos veículos de pequeno porte não conseguiam passar.
Na Unip (Universidade Paulista) alunos de um dos blocos tiveram de ser remanejados devido ao vazamento de água. Em uma sala de aula o forro de gesso cedeu. Vídeos feitos por alunos mostraram o desespero no momento.
A Universidade emitiu uma nota sobre os fatos e informou que o bloco onde houve vazamento e de onde alunos tivera de ser remanejados, estava passando por reforma de telhado e calhas. Ainda segundo a nota, a situação estava sob controle e não condizia com relatos de vídeos que se espalharam nas redes sociais.
Em uma lanchonete na região central houve muito vazamento de água e parte do forro, de gesso, também cedeu. O muro do hipermercado atacadão não resistiu e desabou no momento da chuva.
Muitos carros que tentaram passar pelos pontos alagados tiveram problemas e parte deles inclusive acabou perdendo a placa. A Guarda Municipal recebeu várias placas e quem perdeu pode tentar encontrá-las na repartição.
Leia mais:
Chuvas fortes deixam morto e feridos no norte do estado do Rio