O apresentador do programa ‘Faustão na Band’, Fausto Silva recebeu uma proposta da emissora Record para sair da Band, sob o pretexto de alguns boatos de que ele estaria insatisfeito com a nova casa. O acerto era para que ele mudasse somente em 2023.
De acordo com o Notícias da TV, Fausto disse não para a proposta e contou: “Lá tenho liberdade e me pagam direitinho”. O futuro de Faustão na Band ainda não é certo, pois não decidiram se vão mantê-lo de segunda sexta, ou, se ocupará o horário nobre um ou dois dias por semana.
A Record cogitou colocar Fausto Silva, 72 anos, em um programa de domingo. Insatisfeitos com a audiência e o desempenho comercial do Hora do Faro, pensaram em trazer o famoso para a emissora de Edir Macedo, tanto que o contrato de Rodrigo Faro não foi renovado e vence em 2023.
Recentemente, Faustão teve um jantar com Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record. E se a proposta vingasse, Rodrigo Faro migraria para os sábados, caso aceitasse. Após 32 anos de Globo, Faustão assinou um contrato de 5 anos com a Band, porém, pode deixar a emissora sem sofrer multa e a Band também pode dispensá-lo sem qualquer indenização pelo tempo restante de contrato.
Fausto Silva pretende completar seu contrato, acredita que a baixa na audiência esteja relacionada a problemas externos à emissora ou seu trabalho.
O Faustão na Band, mesmo não tendo o sucesso esperado, está em segundo lugar de maior audiência da emissora, atrás do Jornal da Band e do Brasil Urgente. A média do programa tem sido de 3 pontos na Grande São Paulo. E, segundo Fausto Silva, o programa responde por 60% de todo o faturamento da casa.
Leia Mais:
Anestesista acusado de estupro na sala de parto será julgado no dia 12
Cartórios de Protesto têm aumento de 113% no cancelamento de dívidas em Araçatuba