A família do adolescente Marcos Vinícius Nascimento de Lima, 16 anos, pede ajuda para encontrar o menino, que está desaparecido há uma semana. Ele saiu de casa, de bicicleta, no bairro Alvorada, em Araçatuba, na tarde da última sexta-feira (2), e não foi mais visto.
O garoto, que mora com o pai, o pedreiro Edinaldo Lima dos Santos, 49 anos, já fugiu outras vezes de casa. Há cerca de oito meses, fora encontrado pelo Conselho Tutelar de Cafelândia (SP) e levado para um abrigo.
“Como ele estava dando trabalho para a mãe dele, em São Paulo, ele veio morar comigo há cerca de três anos. Eu tenho a guarda dele e a minha única briga é para que ele estude, mas frequentemente sou chamado à escola e, agora, ele fugiu de casa, mais uma vez”, contou o pai.
No dia do último desaparecimento, o menino andava de bicicleta em frente de casa, na presença do pai. “Ele tinha me pedido para assistir ao jogo do Brasil na casa de um amigo, mas eu não deixei. Ele sempre saía comigo, para onde eu ia, ele ia junto”, afirmou Edinaldo, dizendo que o filho sumiu sem que ele percebesse. O pai registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.
O pai conta, ainda, que entrou em contato com o amigo do filho, que segundo Edinaldo, disse que Marcos Vinícius teria afirmado que iria para Guararapes ou Birigui. O pai do adolescente disse que o menino não tem parentes nem conhecidos nas duas cidades.
“Também entrei em contato com meus outros filhos, que estão em São Paulo, e eles disseram que o Marcos Vinícius não apareceu por lá”, afirmou, destacando que também procurou o menino em casas de amigos, sem sucesso. Segundo ele, o filho fazia acompanhamento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), com psicólogo.
Serviço
No momento da fuga, o menino vestia uma camiseta vinho com um short e chinelos. Ele estava em uma bicicleta prata. Quem souber informações sobre o paradeiro do adolescente, favor entrar em contato com Edinaldo, pelo telefone (18) 99144-0004.
Leia Mais:
Desfile Atamor acontece nesta sexta e sábado em Araçatuba
Sábado tem Saideira do Buteco Legal na Praça Olímpica, em Araçatuba