Uma mulher de 37 anos que fugiu do CR (Centro de Ressocialização) feminino de Rio Preto em 21 de outubro foi capturada nesta quinta-feira (15), em Araçatuba (SP), cidade onde reside. A detenta foi presa por investigadores da CPJ (Central de Polícia Rodoviária) no bairro Monte Carlo onde estava escondida na casa do companheiro.
Os policiais civis de Araçatuba descobriram o endereço durante a investigação e um mandado de busca foi requisitado à Justiça. O cumprimento ocorreu na manhã de hoje. A mulher, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi apresentada no plantão policial e deverá ser encaminhada ao sistema penitenciário.
Ao todo, 5 presas fugiram da unidade em Rio Preto na noite de 21 de outubro. O plano de fuga das mulheres consistiu em atrair uma das agentes penitenciárias de plantão, com uma das presas fingindo estar com problemas de saúde. Ao entrar dentro da cela, a agente foi agarrada por uma das detentas e mantida refém com um caco de vidro de espelho, em seu pescoço.
Uma das presas entrou em luta corporal e feriu outra agente penitenciária que estava perto da cela. Antes de fugir as cinco mulheres se armaram com facas que pegaram na cozinha. Elas deixaram uma sexta detenta, que não quis participar da fuga, amarrada dentro da cela.
Na portaria, as presas pegaram chaves dos carros particulares dos agentes penitenciários. Depois, escalaram o muro da unidade prisional e fugiram. A polícia ainda procura pelas outras foragidas.
Leia Mais:
11 pessoas são presas em operação da Polícia Civil na região de Araçatuba
Policial Militar é preso após matar esposa e enteada a tiros