O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) emitiu comunicado informando que, após a comunicação relacionada ao ataque cibernético no sistema de envio de notificação do aplicativo, foi detectado que uma base de dados foi comprometida e que informações de profissionais foram vazadas.
Diante do ocorrido, todas as medidas foram tomadas e os principais sistemas foram retirados do ar por segurança. Uma empresa especializada em cibersegurança está atuando para mapear e resolver a vulnerabilidade o mais rapidamente possível, além de entender a dimensão do que foi vazado.
O Crea-SP destaca que as associações classistas reforcem essa orientação aos profissionais, inclusive encaminhando-os ao canal de atendimento do Conselho caso seja necessário, por meio do número 0800 017 18 11.
Além da notificação à Polícia Federal, o Conselho também está adotando todas as providências junto a Delegacia de Crimes Digitais e acompanha os trabalhos das autoridades competentes para solução do caso.
O Crea-SP lamenta o ocorrido e afirma estar trabalhando para solucionar o caso de forma breve. O comunicado é assinado pela Protection Data Officer (DPO) do Crea-SP Adriana Bastos Leme.
Leia Mais:
Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 135 milhões
Adolescente desaparecido é encontrado em Guararapes após publicação no RP10