O brasileiro Leandro Cassimiro, de 38 anos, foi acusado na quarta-feira (14) de ter assassinado a ex-mulher, Lucília Brandão, 53, em Portugal. De acordo com o Ministério Público (MP) português, ele estrangulou a mulher, acionou a polícia, e esperou os agentes chegarem ao local bebendo cervejas. As informações são de Isto É.
Ainda segundo o MP, o caso ocorreu no dia 12 de março deste ano. Leandro e Lucília foram casados por 10 anos e tiveram três filhos. Porém o brasileiro decidiu matar a ex-companheira após descobrir que ela tinha um novo namorado depois do fim do matrimônio.
De acordo com os investigadores do caso, Leandro pegou duas facas e foi até a residência de Lucília no intuito de flagrar ela com o novo companheiro. Mas, quando chegou ao local, a mulher estava sozinha estendendo roupas no varal. Então o brasileiro tentou rendê-la com um golpe mata leão. Ela lutou e conseguiu se desvencilhar.
Na sequência, Leandro partiu para cima dela com uma das facas. Lucília resistiu novamente e conseguiu desarmar o ex-companheiro. Porém o brasileiro reagiu e estrangulou a ex-companheira até a morte. Agora Leandro Cassimiro segue em prisão preventiva.
Leia Mais: