Um assaltante identificado como Elvis, que estava de saidinha para as festas de final de ano, foi morto após perseguição e confronto com a Força Tática da Polícia Militar, no bairro Traitu, em Araçatuba, próximo ao Grêmio Recreativo Esportivo Vermelho e Branco, localizado na via conhecida como Rua do Lixão. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (30).
O criminoso, que cumpria pena havia 12 anos por assalto, tinha participado de um assalto a residência no município de Rubiácea (SP), na madrugada dessa sexta-feira), junto com três comparsas.
Os assaltantes renderam as vítimas e fizeram todos reféns na casa, levando cofre, aparelhos eletroeletrônicos, cerca de R$ 5 mil em dinheiro, celulares e dois veículos. Os carros foram abandonados próximo à Lagoa Três X, em Araçatuba.
Por meio do rastreamento do celular de uma das vítimas, a Polícia Militar chegou ao endereço onde estavam três dos quatros assaltantes, em uma residência no bairro Traitu. Dois dos bandidos estavam saindo da casa no momento em que os policiais chegavam ao local, foram abordados e presos.
O terceiro criminoso, que estava armado, saiu correndo, pulou o muro e caiu em uma zona de mata. A polícia cercou o local, houve troca de tiros e o assaltante acabou sendo morto pelos policiais. O quarto assaltante continua foragido.
A polícia apreendeu três armas usadas no assalto em Rubiácea e recuperou todos os objetos levados das vítimas
A área próxima ao Grêmio Recreativo foi isolada, para o trabalho da perícia, que já esteve no local. O corpo do assaltante será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.