O asfalto de um trecho do prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em Araçatuba, apresentou rachaduras, antes mesmo de a obra ser entregue à população, o que deve acontecer em fevereiro do ano que vem. A imagem do asfalto danificado circulou em grupos de whatsapp e causou indignação nos municípes.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB, esteve no local com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, e os responsáveis pela obra. Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, “a princípio, o problema foi identificado no posto de visitação do emissário de esgoto.
“As fortes chuvas de verão, aliadas à prática irregular de despejos de águas pluviais ligados diretamente à rede de esgoto, causam sobrecarga e risco de rompimento da tubulação, erosão no subsolo e, como neste caso, a pavimentação pode ceder. Esta prática é proibida, pois a rede de esgoto não é preparada para receber a pressão de grande volume de água”, explica Consoni.
A construtora responsável pela pavimentação asfáltica, em parceria com a GS Inima Samar, vai executar a abertura do local para avaliar a extensão dos danos. “Isso será refeito sem custo nenhum para os cofres públicos municipais”, informou a Prefeitura.
O prefeito Dilador Borges tranquilizou a população no sentido de que a obra será entregue de acordo com a qualidade que foi contratada e que será concluída sem afetar o prazo de entrega.
Leia Mais:
Após quase 4 anos de obras, Pompeu deve ser entregue à população em fevereiro