Araçatuba confirmou, nesta quinta-feira (1º), mais uma morte por Covid-19, chegando aos 948 óbitos desde o início da pandemia. O município também registrou 33 casos da infecção pelo novo coronavírus neste primeiro dia do mês de dezembro.
A cidade, assim como o País, vem enfrentando um aumento no número de casos, internações e óbitos pela doença desde o mês passado, quando foram confirmados 305 pacientes infectados, além de seis mortes – os últimos óbitos haviam sido registrados em agosto, ou seja, não houve vítimas em setembro e outubro.
A mais recente vítima da pandemia é uma mulher de 79 anos que faleceu no dia 27 de novembro (último domingo), em sua residência. Ela estava com a vacinação contra a Covid em dia, mas tinha comorbidades.
Quatro moradores de Araçatuba estão internados para o tratamento da doença, todos no isolamento. Desde o início da pandemia, 56.769 moradores foram infectados com o novo coronavírus. Destes, 55.638 se recuperaram.
Máscara
Por causa do aumento no número de casos e mortes, a Prefeitura publicou um decreto recomendando a volta do uso de máscara de proteção facial (cobrindo boca e nariz) em ambientes fechados, públicos e privados.
A medida vale para toda a população, especialmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid (imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades).
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de manter o esquema vacinal completo contra a Covid. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Leia Mais:
China registra protestos contra política de “covid zero”
Vacina nacional contra a covid-19 inicia testes clínicos
Covid-19: Butantan detecta em SP nova variante derivada da Ômicron