Um homem que trabalha como agente de proteção na Vara da Infância e Juventude da Justiça Estadual em São José do Rio Preto, a 150 quilômetros de Araçatuba, está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) pelo crime de pornografia infantil.
Policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em um condomínio de luxo de Rio Preto, na tarde desta quarta-feira (21). O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal do município.
Na residência do agente foram apreendidos celulares e computadores, que passarão por perícia. A investigação apura suspeita de que o servidor estaria aliciando vítimas por grupos em aplicativos de mensagem.
De acordo com reportagem do portal G1, alguns pais entregaram na delegacia prints de mensagens feitas nos grupos criados pelo agente. Também foi encontrado na residência uma arma de fogo de uso permitido, porém sem a permissão.
O servidor foi preso em flagrante por causa da arma e foi liberado após pagar fiança estipulada em R$ 3 mil. Ele também foi afastado de suas funções até que as investigações terminem. (Com informações: G1)
Leia mais:
TJ manda soltar juiz de direito de Araçatuba que estava preso em SP
Juiz de Direito de Araçatuba que estava afastado do cargo é preso
Operação contra pedofilia cibernética que teve mandado em Guararapes já prendeu 30