A 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araçatuba será realizada neste domingo (14), como parte da agenda comemorativa dos 114 anos do município. O evento, que será o primeiro presencial, será na avenida Alcides Fagundes Chagas (avenida de acesso ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado), das 14h às 22h.
Gratuito e aberto ao público, o evento terá a cantora Pepita como atração principal, uma das primeiras travestis do mundo do funk que vem revolucionando esse segmento. Sua carreira é marcada por vários hits, como “Chama a beleza” e outros, que somam milhares de visualizações nas plataformas digitais. Além de Pepita, a ação contará com outras atrações, entre elas DJs, shows artísticos e performances drag queens.
A Parada é uma realização da Associação Gênero Diversidade Direitos e Afetividade de Araçatuba (Agendda) e Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba (Associata). Conta com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio dos programas Juntos Pela Cultura e +Orgulho SP e da Amigos da Arte. É apoiada também por ONGs, empresas e entidades culturais do município.
Conforme os organizadores, a expectativa é atingir o maior público possível, não só de Araçatuba, mas de toda a região. “Para nós, poder realizar mais uma Parada na nossa cidade é de extrema felicidade e importância, já que este ano o tão esperado marco na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ acontecerá presencialmente, ocupando a rua e os espaços públicos com as cores da liberdade”, afirmam.
As edições de 2020 e 2021 foram on-line por causa da pandemia de Covid-19.
Leia Mais:
Araçatuba celebra 114 anos com shows de paraquedismo e de aeromodelismo
TJ manda soltar juiz de direito de Araçatuba que estava preso em SP