A Santa Casa de Araçatuba confirmou, nesta sexta-feira (25), mais três mortes por Covid-19, chegando aos cinco óbitos no mês de novembro.
Desde o início da pandemia, 947 moradores de Araçatuba perderam a vida após a infecção pelo novo coronavírus.
As mais recentes vítimas da Covid na cidade são um homem de 50 anos, que estava internado desde o dia quatro deste mês e faleceu na quarta-feira (23), e duas mulheres, de 86 e 90 anos de idade.
A idosa de 90 anos estava internada desde o dia 19 e faleceu na segunda-feira (21). Já a de 86 anos estava hospitalizada desde o domingo (20) e morreu na terça-feira (22).
Os falecidos tinham comorbidades e apenas um estava com o ciclo completo de vacinação anticovid.
As últimas mortes pela doença na cidade haviam sido registradas em agosto, quando houve cinco óbitos. Não houve registro de óbitos em setembro e outubro.
Nos dados de hoje ainda não constam os números do boletim epidemiológico desta semana, que deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira.
Até a semana passada, Araçatuba tinha registrado 48 casos de Covid em novembro, ante os 16 confirmados em todo o mês de outubro.
Na Santa Casa de Araçatuba, há um paciente com Covid internado no isolamento.
Por causa do aumento no número de casos e mortes, a Prefeitura publicou um decreto recomendando a volta do uso de máscara de proteção facial (cobrindo boca e nariz) em ambientes fechados, públicos e privados.
A medida vale para toda a população, especialmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid (imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades).
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de manter o esquema vacinal completo contra a Covid. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Leia Mais:
Com aumento de casos e óbitos por Covid, Araçatuba volta a recomendar uso de máscara
Covid-19: Butantan detecta em SP nova variante derivada da Ômicron