Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante, depois de tentar roubar um homem, de 42, durante a madrugada desta terça-feira (22), na Vila Fátima, em Penápolis. Ele chegou a agredir a vítima com um pedaço de pau, mas teve o objeto tomado, oportunidade em que saiu correndo, mas foi detido por dois vigilantes.
O homem contou que saiu de um bar na rua Amazonas, por volta das 2h e, ao passar pela Goiás, o investigado se aproximou e, usando um pedaço de pau, golpeou contra o rosto dele, anunciando o assalto. A vítima reagiu e tomou o objeto das mãos do bandido, acertando suas costas.
Neste momento, o rapaz saiu correndo. O homem se deparou com um vigilante e contou o que havia ocorrido. Ele e um companheiro de trabalho fizeram buscas, abordando o acusado na rua Amazonas, sendo acionada a Polícia Militar.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial. Na unidade, confessou a tentativa de roubo, relatando que viu a vítima caminhando com outra pessoa, oferecendo duas lâmpadas, comprando-as.
O jovem ainda contou que, depois que se afastou, viu que o homem passou a andar sozinho e que, como tinha visto que ele tinha dinheiro, retornou com o pedaço de pau para assaltá-lo. Após ser ouvido, foi levado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A vítima foi conduzida ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Malote levado em assalto no centro de Araçatuba tinha R$ 84 mil
Bandido armado com faca rende rapaz em avenida e rouba carteira com R$ 800