Em um trabalho minucioso de investigação, a Polícia Civil de Penápolis identificou os autores de um assalto ocorrido no último dia 17 deste mês no município em uma residência na Vila Santos. Na época, uma mulher e três jovens foram vítimas.
A elucidação do caso se deu por meio da equipe de investigadores do 1º DP (Distrito Policial), chefiados pelo delegado titular da unidade e responsável pelos trabalhos, Thales Eduardo Anhesini. Após diligências, os policiais identificaram um adolescente de 16 anos e um jovem, de 19.
Ouvido
O menor foi ouvido na presença de um familiar e confessou a participação no crime, identificando o comparsa. Ele ainda devolveu os objetos que foram levados da casa na noite do assalto, sendo três notebooks, quatro celulares, uma caixa de som, videogame Xbox e um relógio.
As investigações prosseguiram e o delegado solicitou para a Justiça a prisão preventiva do maior, o que foi acatada. Acompanhado por um advogado, ele compareceu ao 1º DP na tarde desta terça-feira (22), onde também confessou o roubo.
O rapaz ainda disse que praticou o assalto junto com o adolescente. A arma de brinquedo usada não foi encontrada. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Os objetos serão devolvidos para as vítimas. O acusado será indiciado por roubo circunstanciado e corrupção de menores. Já o adolescente foi instaurado um ato infracional, onde ele será encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude.
Caso
O roubo aconteceu na noite do último dia 17. Duas das vítimas chegaram a ser amarradas pelos bandidos, que fugiram levando celulares e demais objetos. Pouco depois das 22h, policiais militares foram acionados a comparecer na casa.
Pelo local, uma mulher de 50 anos contou que estava na área, quando foi surpreendida por dois rapazes. Um deles estava de posse de uma faca e o outro de um revólver. Eles anunciaram o roubo, jogando uma toalha sobre sua cabeça e amarrando suas mãos.
A dupla entrou na casa e foi até os quartos, onde estavam três jovens, de 19, 17 e 14 anos. Os assaltantes fugiram levando os pertences. Eles ainda tentaram levar os veículos que estavam na garagem, porém, não conseguiram. As vítimas não se feriram. (Ivan Ambrósio/Jornal Interior, parceiro do RP10)
Leia Mais:
CNJ condena desembargador que humilhou guarda em Santos
Urologista fala sobre câncer de próstata no Sest Senat Araçatuba nesta quarta