A Polícia Civil, por meio da Deic (Divisão Especializada de Investigação Criminal), de Araçatuba (SP), prendeu quatro pessoas durante a Operação Sinuelo, desencadeada nesta terça-feira (8) para investigar furto de gado e implementos agrícolas na zona rural de cidades da região. Em Araçatuba foram cumpridos 16 mandados de busca, sendo cinco na zona rural e 11 na cidade.
Durante a ação a polícia apreendeu duas armas, várias munições, 110 cabeças de gado de origem suspeita, duas motos, dois carros e recuperou um trator que havia sido furtado de uma propriedade rural de Jales (SP).
O gado é suspeito de ter sido furtado e ficou depositado nas propriedades onde foram encontrados. A polícia agora tenta identificar possíveis proprietários. Os bovinos possuem marcações distintas e por meio delas a polícia tenta chegar até as vítimas de furto ou até roubo. As vítimas de furto de gado também podem procurar a polícia para verificar se os animais estão entre os apreendidos na operação.
O caso vinha sendo investigado pela Deic de Araçatuba desde janeiro. A polícia apurou que os envolvidos furtavam pequenas quantidades de gado de grandes rebanhos o que dificultava a percepção do crime por parte dos fazendeiros.
A operação contou com 70 policiais e 16 viaturas de Araçatuba e delegacias da região. O caso continua sendo investigado. Os nomes das pessoas presas não foram divulgados em razão da lei de abuso de autoridade.
Informações sobre a origem do gado apreendido (fotos abaixo) podem ser passadas à polícia por meio do telefone 197.
Leia Mais:
Mulher confessa que matou shih-tzu a paulada e pediu ajuda ao filho de 9 anos
Trecho da Marechal Deodoro será interditado a partir de sexta-feira, em Araçatuba