A Polícia Militar prendeu um rapaz por porte ilegal de arma de fogo nesse sábado no bairro São José, em Araçatuba (SP). Segundo a polícia, o indiciado é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no bairro no final do mês passado.
Na ocasião, uma adolescente foi atingida na perna e outro rapaz foi ferido de raspão da barriga. A motivação seria uma guerra entre grupos de criminosos rivais por disputa de pontos de tráfico. A polícia vai apurar se o preso também tem envolvimento com um homicídio ocorrido no bairro Mão Divina na noite de 31 de outubro.
Após denúncia, a polícia achou uma pistola calibre 380 na casa do acusado. O homicídio e a tentativa foram praticados com uma pistola do mesmo calibre. Além da pistola, a PM apreendeu 16 projéteis. A arma foi encaminhada para perícia no IC (Instituto de Criminalística).
Ao ser flagrado com a pistola, o preso disse que estava armado para se proteger já que estaria sendo ameaçado de morte no bairro. Ele negou envolvimento no homicídio e na tentativa registrados naquela região da cidade nos últimos dias. A Polícia Civil continua investigando os casos. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
Leia Mais:
Sebrae Araçatuba promove curso para ampliar vendas de final de ano
Novembro Roxo: prematuridade é principal causa da mortalidade infantil